BANCOS DE TESES E DISSERTAÇÕES

As mais ricas fontes de pesquisa sobre os temas do trabalho se encontram nas teses e dissertações desenvolvidas nos programas de pós-graduação das universidades. Aqui apresentamos links de acesso a teses e dissertações sobre o Direito e o mundo do trabalho defendidas nos últimos cinco anos, disponíveis nos bancos de teses das maiores universidades do país. As pesquisas se encontram organizadas em categorias temáticas, para facilitar a busca.

CONFIRA ABAIXO PESQUISAS COM ARQUIVOS DISPONÍVEIS NA INTERNET:

 

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO

– SILVA, DEYSE MARIA DA. A INCIDÊNCIA DO ASSÉDIO MORAL NO CONTEXTO DAS UNIDADES PRISIONAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE NATAL/RN‘ 30/06/2017 122 f. Mestrado Profissional em PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO Instituição de Ensino: Universidade Potiguar, Natal Biblioteca Depositária: SIB RF. PESQUISE AQUI. 

 

– ITUASSU, CAMILA TORRES. O AFETO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO: UM ESTUDO COM TRABALHADORES DE UMA EMPRESA SUPERMERCADISTA‘ 17/02/2014 98 f. Mestrado em Psicologia Instituição de Ensino: FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, Campo Grande Biblioteca Depositária: Biblioteca Central da UFMS. PESQUISE AQUI. 

 

– PAULO, SUZANA MARIA DE MORAIS. APOSENTADORIA E BEM ESTAR SUBJETIVO: Um estudo com docentes do ensino superior‘ 06/07/2017 83 f. Mestrado Profissional em PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO Instituição de Ensino: Universidade Potiguar, Natal Biblioteca Depositária: SIB RF. PESQUISE AQUI.

 

– ANDRADE, JADILSON GONCALVES DE. SÍNDROME DE BURNOUT EM MUSICISTAS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE MÚSICOS DE UMA ORQUESTRA SINFÔNICA E CORALISTAS‘ 28/06/2017 112 f. Mestrado Profissional em PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO Instituição de Ensino: Universidade Potiguar, Natal Biblioteca Depositária: SIB-RF. PESQUISE AQUI. 

 

– CINTRA, NELMA CORDEIRO. O TRABALHADOR HOMOSSEXUAL E SUA VIDA PROFISSIONAL‘ 06/07/2017 115 f. Mestrado Profissional em PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO Instituição de Ensino: Universidade Potiguar, Natal Biblioteca Depositária: SIB RF. PESQUISE AQUI.

 

– ALMEIDA, MARIA MERCIA DOS SANTOS BARROS DE. SIGNIFICADO DO TRABALHO PARA FAMÍLIAS DE TRABALHADORES RURAIS: UM ESTUDO DE COMUNIDADES QUE ATUAM NO BENEFICIAMENTO DA CASTANHA DE CAJU NO MUNICÍPIO DE ITABAIANA-SE‘ 27/06/2016 undefined f. Mestrado em Psicologia Instituição de Ensino: FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, São Cristóvão Biblioteca Depositária: BICEN. PESQUISE AQUI.

 

– CASTRO, DANIELE CARVALHO. O TRABALHO EM SAÚDE COLETIVA NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA: PRECARIZAÇÃO, CONFLITOS E SUBJETIVAÇÃO.‘ 30/08/2016 undefined f. Mestrado em Psicologia Instituição de Ensino: FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, São Cristóvão Biblioteca Depositária: BICEN. PESQUISE AQUI.

 

– RESENDE, MARILIA MESQUITA. JEITINHO BRASILEIRO TEM JEITO? O EFEITO DO JEITINHO BRASILEIRO E DA IDENTIDADE MORAL NO COMPORTAMENTO ÉTICO NAS ORGANIZAÇÕES.‘ 11/12/2015 107 f. Mestrado em PSICOLOGIA SOCIAL, DO TRABALHO E DAS ORGANIZAÇÕES (PSTO) Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: BCE – Universidade de Brasília. PESQUISE AQUI.

 

– JESUS, SANDRA REGINA CORREA BRANT PEREIRA DE. ESTUDO MULTINÍVEL DE ANTECEDENTES DO IMPACTO NO TRABALHO E DA PERSISTÊNCIA/EVASÃO EM TREINAMENTOS A DISTÂNCIA‘ 27/03/2014 378 f. Doutorado em PSICOLOGIA SOCIAL, DO TRABALHO E DAS ORGANIZAÇÕES (PSTO) Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: BCE- UNB. PESQUISE AQUI.

 

– ALVES, JORGE JOSE. MOBILIZAÇÃO SUBJETIVA PARA O PRAZER-SOFRIMENTO NO TRABALHO DOS TAQUÍGRAFOS PARLAMENTARES: UMA PRÁTICA EM CLÍNICA PSICODINÂMICA DA COOPERAÇÃO‘ 10/01/2014 106 f. Mestrado em PSICOLOGIA SOCIAL, DO TRABALHO E DAS ORGANIZAÇÕES (PSTO) Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: BCE. PESQUISE AQUI.

 

– FARIAS, JESSICA ESTHER MACHADO. INFLUÊNCIA DA MANIPULAÇÃO DE JEITINHO E PRIVACIDADE NO ENGAJAMENTO COMPORTAMENTO DESONESTO‘ 06/02/2018 69 f. Mestrado em PSICOLOGIA SOCIAL, DO TRABALHO E DAS ORGANIZAÇÕES (PSTO) Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: PESQUISE AQUI.

 

– PEREIRA, JONATHAN JONES DOS SANTOS. THE SCIENCE OF ADVERTISING: EXPERTS’ INTUITIONS AND USAGE OF BEHAVIORAL CHANGE PRINCIPLES TO INFLUENCE CONSUMERS‘ 01/03/2018 97 f. Mestrado em PSICOLOGIA SOCIAL, DO TRABALHO E DAS ORGANIZAÇÕES (PSTO) Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: PESQUISE AQUI.

 

– AMARAL, GRAZIELE ALVES. ESCUTA CLÍNICA DO TRABALHO E (RE)SIGNIFICAÇÃO DO SOFRIMENTO DE PROFESSORAS READAPTADAS‘ 05/04/2018 235 f. Doutorado em PSICOLOGIA SOCIAL, DO TRABALHO E DAS ORGANIZAÇÕES (PSTO) Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: PESQUISE AQUI. 

 

– ANDRADE, LAURA NOVAES. O SIGNIFICADO DA APOSENTADORIA: O QUE PENSAM OS TRABALHADORES?‘ 26/02/2018 80 f. Mestrado em PSICOLOGIA SOCIAL, DO TRABALHO E DAS ORGANIZAÇÕES (PSTO) Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: PESQUISE AQUI.

 

ADMINISTRAÇÃO

 – AGUIAR, VICENTE MACEDO DE. UM TRABALHO A TROCO DE NADA? A EXPERIÊNCIA DAS COMUNIDADES ON-LINE DE PRODUÇÃO DO SOFTWARE GNOME E DA WIKIPÉDIA LUSÓFONA, À LUZ DA TEORIA DA DÁDIVA‘ 11/04/2016 300 f. Doutorado em ADMINISTRAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Escola de Administração – UFBA. PESQUISE AQUI.

 

TRABALHO, SAÚDE E AMBIENTE

– FILADELFO, FAGNER SAMPAIO. A TUTELA DO MEIO AMBIENTE E DA SAÚDE DA POPULAÇÃO NO ENVOLTÓRIO DA MINERADORA E PRODUTORA DE CONCENTRADO DE URÂNIO NO INTERIOR DA BAHIA‘ 06/06/2018 126 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– SANTOS, CARLOS HENRIQUE SILVA DOS. A PRECARIZAÇÃO SOCIAL DO TRABALHO DO ADVOGADO E OS EFEITOS SOBRE A SAÚDE‘ 02/08/2018 74 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– SILVA, LUAMORENA LEONI. O TRABALHO NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA‘ 10/08/2018 327 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– PUGAS, ELIANA MARIA DA SILVA. PERFIL DE ADOECIMENTO E INCAPACIDADE PARA O TRABALHO ENTRE PROFISSIONAIS DE ENSINO: ANÁLISE DOS REGISTROS OFICIAIS NO BRASIL‘ 13/06/2018 82 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– FAISLON, IVY CRUZ. TRABALHO FORMAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA BAHIA: ANÁLISE DOS CENÁRIOS DE 2007 A 2016.‘ 15/06/2018 105 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– VALADAO, PATRICIA APARECIDA DA SILVA. PROBLEMAS E CONFLITOS BIOÉTICOS NO COTIDIANO DO TRABALHO DE PROFISSIONAIS DE EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA‘ 28/03/2016 123 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia da UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– CAMADA, ILZA MITSUKO DE OLIVEIRA. APOIO SOCIAL E SAÚDE MENTAL ENTRE PROFESSORES‘ 24/05/2016 78 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia, UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– ALMEIDA, THAIS SANTANA DE. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR‘ 30/06/2017 92 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– CAMPELO, TATIANA LIMA. O TRABALHO COMO OPERADOR DE SAÚDE NA VISÃO DA ERGONOMIA DA ATIVIDADE: ESTUDO DE CASO DA ATIVIDADE DE TRABALHO DE UMA EQUIPE DE ENFERMAGEM EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL E PEDIÁTRICA.‘ 12/09/2017 170 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Dr. Eduardo Gabriel Saad. PESQUISE AQUI.

 

– CAMPOS, FRANCOISE MAGALHAES. ESTRESSE OCUPACIONAL E SAÚDE MENTAL ENTRE TRABALHADORES DA SAÚDE: AVALIAÇÃO DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO E RAÇA‘ 13/07/2018 75 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– SALES, LUZINETE OLIVEIRA. EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES COM PROBLEMAS DE SAÚDE RELACIONADOS AO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DAS MATAS, BAHIA‘ 09/05/2018 90 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– SANTOS, ALINE MARIA NASCIMENTO. TRABALHO, SUBJETIVIDADE E SAÚDE DO JOVEM OPERADOR DE TELEMARKETING: UMA ANÁLISE SOB O PONTO DE VISTA DA ATIVIDADE.‘ 11/07/2017 108 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– GOMES, MARIANA RABELO. ASPECTOS PSICOSSOCIAIS DO TRABALHO E ACIDENTES DE TRABALHO ENTRE TRABALHADORES DA SAÚDE.‘ 07/06/2017 78 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– SANTOS, PATRICIA SANDES DOS. ACIDENTE DE TRABALHO COM O NIQUIM (THALASSOPHRYNE NATTERERI) EM COMUNIDADES DO RECÔNCAVO.‘ 29/03/2017 69 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– COSTA, JAMILLE BAULTAR. SOBREVIVENTES: OS SIGNIFICADOS DO RETORNO AO TRABALHO APÓS A EXPERIÊNCIA DO CÂNCER DE MAMA.‘ 09/03/2017 120 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– GONDIM, TAIS GENTIL NOGUEIRA. A INCLUSÃO DO SERVIDOR SURDO COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL.‘ 15/12/2017 88 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– DIAS, MAIRA SILVA RODRIGUES. PRAZER/SOFRIMENTO NO TRABALHO DOS MERGULHADORES RASOS DE UMA EMPRESA LOCALIZADA NA CIDADE DE SANTOS-SP‘ 10/04/2017 86 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– ZANOTTI, FERNANDA. ASPECTOS DE SEGURANÇA E SAÚDE DO AGRICULTOR FAMILIAR NO MUNICÍPIO DE VIDEIRA/SC: OS DESAFIOS DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES E DOENÇAS RELACIONADAS AO TRABALHO NA PLURIATIVIDADE‘ 23/02/2017 140 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– ZENARO, ANTONIO MARCOS. PREVENÇÃO DOS RISCOS DE ACIDENTES DO TRABALHO NA PRODUÇÃO DE PEDRA BRITADA NA MINERAÇÃO A CÉU ABERTO‘ 09/03/2017 147 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– FERNANDES, MIGUEL DE CASTRO. ASMA RELACIONADA AO TRABALHO E SILICOSE: AVALIAÇÃO PERICIAL NO INSS DE CASOS DIAGNOSTICADOS EM AMBULATÓRIO ESPECIALIZADO ENTRE 2005 E 2015‘ 07/03/2017 86 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– RESENDE, NOEMIA CARNEIRO DE ARAUJO. ESTRESSE OCUPACIONAL DO GESTOR ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.‘ 24/05/2017 81 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– SANTOS, MAGDA CONSTANCE NUNES DOS. RETORNO AO TRABALHO POR INDIVÍDUOS COM PARAPLEGIA TRAUMÁTICA: FATORES QUE INTERFEREM NA REABILITAÇÃO PROFISSIONAL‘ 23/04/2015 134 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Medicina da Bahia. PESQUISE AQUI.

 

– ROSCANI, RODRIGO CAUDURO. RISCO DE EXPOSIÇÃO À SOBRECARGA TÉRMICA PARA TRABALHADORES DA CULTURA DE CANA-DE-AÇÚCAR NO ESTADO DE SÃO PAULO‘ 21/10/2015 53 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– BITTENCOURT, PRISCILA DE OLIVEIRA STUQUE. ANÁLISE DA FUNDAMENTAÇÃO DE PROCESSOS JUDICIAIS TRABALHISTAS DE PERDA AUDITIVA E PROPOSIÇÃO DE UMA FERRAMENTA SIMPLIFICADA PARA AUXÍLIO DA DECISÃO JUDICIAL‘ 21/12/2015 74 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– DAVID, HONASSES GUARDIOLA. SAÚDE DO TRABALHADOR NA MANCHETE DO JORNAL: ANÁLISE DESCRITIVA DO CASO DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR (CEREST) DE PIRACICABA -SP‘ 10/12/2014 118 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– BOTELHO, MARCOS RIBEIRO. INVESTIGAÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO E PREVENÇÃO: ANÁLISE DAS PRÁTICAS DA AUDITORIA FISCAL DO TRABALHO‘ 10/07/2014 127 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– RAMOS, ANA CAROLINA NASCIMENTO DE ALBUQUERQUE. MILHAS E MILHAS DISTANTE… UM ESTUDO SOBRE A SAÚDE DO TRABALHADOR MILITAR EMBARCADO EM NAVIOS OPERATIVOS DA MARINHA DO BRASIL‘ 17/04/2015 85 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Medicina da Bahia. PESQUISE AQUI.

 

– LOPES, MAIRA MOREIRA D SOUZA CARNEIRO. A AMPLIFICAÇÃO DA VOZ DE PROFESSORES: IMPLICAÇÕES PARA SAÚDE VOCAL E PARA O RUÍDO NO AMBIENTE ESCOLAR‘ 24/03/2015 146 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Medicina da UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– WAKAHARA, ROBERTO. PROGRAMA DE PROTEÇÃO VOLUNTÁRIA DO GOVERNO NORTE-AMERICANO E A REGULAÇÃO BRASILEIRA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO‘ 02/09/2016 170 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– SOARES, LUIS CARLOS. A EFETIVIDADE DA FORMAÇÃO À DISTÂNCIA EM SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO: REVISÃO DESCRITIVA DA LITERATURA‘ 24/02/2016 129 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– FRANCA, RAFAEL DOS REIS. ABSENTEÍSMO POR DISTÚRBIO MUSCULOESQUELÉTICO EM TRABALHADORES DO SETOR JUDICIÁRIO‘ 26/07/2018 65 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– SILVA, VANESSA SALGADO. SAÚDE DO TRABALHADOR NA ATENÇÃO BÁSICA: CONDIÇÕES DE TRABALHO E DEMANDAS EM SAÚDE EM OFICINAS AUTOMOTIVAS DO TERRITÓRIO‘ 08/06/2018 98 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– PORTUGAL, ADILIO CAMPOS. MANEJO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE: PERCEPÇÕES DOS TRABALHADORES DO HOSPITAL VETERINÁRIO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA‘ 01/08/2018 133 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– VELOSO, GLAUCIA NASCIMENTO DE SOUZA. TRABALHADORES NO GOVERNO DITATORIAL: LEGISLAÇÃO EM SAÚDE, HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO (1970-1980). ‘ 23/03/2017 91 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Dr. Eduardo Gabriel Saad. PESQUISE AQUI.

 

– CAVALCANTI, ELIS LEAL. EFEITOS AUDITIVOS E EXTRA-AUDITIVOS RELACIONADOS À EXPOSIÇÃO AO RUÍDO EM TRABALHADORES COM PERDA AUDITIVA INDUZIDA POR RUÍDO OCUPACIONAL EM UMA USINA SUCROALCOOLEIRA‘ 28/05/2014 113 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Medicina da Bahia. PESQUISE AQUI.

 

– CARVALHO, MARIONE VIANNA SILVA. INCIDÊNCIA DE CÂNCER EM SERVIDORES DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL‘ 22/05/2014 64 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Biblioteca Faculdade de Medicina da Bahia. PESQUISE AQUI.

 

– PEREIRA, LILIAN PATERNOSTRO DE PINA. AQUECIMENTO VOCAL E TREINO RESPIRATÓRIO EM PROFESSORES: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO‘ 24/03/2014 107 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Medicina da Bahia. PESQUISE AQUI.

 

– LOPES, CESAR VINICIUS MIRANDA. VIOLÊNCIA URBANA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM UMA COMUNIDADE DA REGIÃO METROPOLITANA‘ 29/04/2014 125 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia – UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– PONCE, TARSILA BAPTISTA. O PAPEL DOS AGENTES DE RECURSOS HUMANOS NA INTERMEDIAÇÃO ENTRE OS SERVIDORES E A UNIDADE DO SIASS – SUBSISTEMA INTEGRADO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR‘ 24/10/2014 104 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– MEDEIROS, GIANN CARLO SILVA. CARACTERIZAÇÃO DA EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL AO CALOR EM TRABALHADORES DE UMA SALINA NO MUNICÍPIO DE PORTO MANGUE/RN‘ 04/11/2014 93 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– DAMASCENO, EVANDER CAIRES. INTEGRAÇÃO DA GESTÃO DA SEGURANÇA E SAÚDE À GESTÃO DO PROCESSO PRODUTIVO: UMA ANÁLISE DAS ABORDAGENS ADOTADAS NO SETOR SIDERÚRGICO BRASILEIRO‘ 28/08/2014 90 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– ALVES, JULIO CESAR LOPARDO. SAÚDE DO TRABALHADOR E MARXISMO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ENQUETE OPERÁRIA‘ 11/09/2015 108 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– WATANABE, EMILIA MARIA BONGIOVANNI. ASPECTOS PSICOSSOCIAIS DE RISCO NO TRABALHO E A SAÚDE MENTAL DOS CARTEIROS DA CIDADE DE SÃO PAULO‘ 23/09/2015 157 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– FONSECA, ANA COSTA DA. INSPEÇÃO DO TRABALHO E REDUÇÃO DE AGRAVOS À SAÚDE: O CASO DA INDÚSTRIA MINERAL DO QUADRILÁTERO FERRÍFERO EM MINAS GERAIS‘ 15/12/2015 93 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– FUJISHIMA, YURI. TRABALHO E SAÚDE NA INDÚSTRIA DE EXTRAÇÃO DE SAL MARINHO NO RIO GRANDE DO NORTE‘ 15/04/2015 156 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– ROCHA, FELIPE PEREIRA. CARACTERIZAÇÃO DO ABSENTEÍSMO-DOENÇA ASSOCIADO AOS AFASTAMENTOS POR LICENÇA MÉDICA DA EQUIPE DE ENFERMAGEM E MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL ESTADUAL DE SÃO PAULO‘ 13/04/2015 100 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– SARAIVA, CAMILA DANTAS GADELHA. SEGURANÇA OCUPACIONAL PARA OS TRABALHADORES: ESTUDO DE CASO EM LABORATÓRIO DE ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS POR LÍQUIDO PENETRANTE‘ 10/12/2015 137 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– FILHO, ALBINO PEREIRA DE SAMPAIO. ACIDENTES DE TRABALHO: CULPA OU VULNERABILIDADE DO TRABALHADOR?‘ 09/04/2015 111 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– SILVA, ANDREA GOMES TEIXEIRA DA. EFEITOS DO USO DO AMPLIFICADOR DE VOZ EM DOCENTES‘ 20/03/2015 124 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Medicina da Bahia. PESQUISE AQUI.

 

– ARAUJO, JOSE ANTONIO BOTELHO DE. REPERCUSSÕES DO ACIDENTE DE TRABALHO NA SAÚDE E CONDIÇÕES DE VIDA DOS OPERÁRIOS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL SUBSETOR DE EDIFICAÇÕES EM SÃO LUIS-MA‘ 28/07/2016 194 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– MAGALHAES, ADILSON FERREIRA DE. A ATUAÇÃO POLICIAL NAS INVESTIGAÇÕES DOS ACIDENTES DE TRABALHO FATAIS‘ 19/04/2017 108 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– CUNHA, LIVIA PARAGUAI. AUTORRELATO DE TRABALHADORES SOBRE EXPOSIÇÃO ÀS DEMANDAS FÍSICAS‘ 24/03/2014 115 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia. PESQUISE AQUI.

 

– NASCIMENTO, FILIPE COLARES. INSPEÇÃO DO TRABALHO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: O CASO DA CONSTRUÇÃO CIVIL‘ 10/12/2014 141 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– CARUSO, GEANCARLO BORGES. DOENÇAS ASSOCIADAS AO ASBESTO E A PROVA PERICIAL NA JUSTIÇA DO TRABALHO‘ 19/12/2014 77 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– PIE, ANA CLARA SOUZA. FATORES ASSOCIADOS AO PRESENTEÍSMO EM TRABALHADORES DA INDÚSTRIA‘ 29/04/2016 77 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia da UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– FARIA, ADELIA MEIRA DE. PRESENTEÍSMO: FATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO DECISÓRIO DE IR TRABALHAR DOENTE.‘ 04/04/2016 175 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– CANIELLO, ANDREIA MIGUERES ARRUDA. PROPOSTA DE VIGILÂNCIA À SAÚDE DE TRABALHADORES EXPOSTOS ÀS VIBRAÇÕES DE CORPO INTEIRO‘ 27/09/2016 115 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– GOMES, CLEBER ARAUJO. DOR EM MEMBROS INFERIORES EM TRABALHADORES DA INDÚSTRIA‘ 27/05/2014 113 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia. PESQUISE AQUI.

 

– ARAUJO, KENYA LIMA DE. EXPERIÊNCIA DE SER NUTRICIONISTA OBESA NO MUNDO DO TRABALHO‘ 15/04/2014 75 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Medicina da Bahia. PESQUISE AQUI.

 

– BARBOSA, ANA CIBELE DE OLIVEIRA. CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS SECRETÁRIOS DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL‘ 28/04/2014 120 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia. PESQUISE AQUI.

 

– MATURINO, MANUELA MATOS. A VIGILÂNCIA DE AMBIENTES E PROCESSOS DE TRABALHO NA BAHIA‘ 11/05/2015 74 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Medicina da Bahia. PESQUISE AQUI.

 

– OLIVEIRA, VERONICA GUILHERME ANCELMO DE. O TRABALHO PENOSO SOB A ÓTICA DO JUDICIÁRIO TRABALHISTA DE SÃO PAULO, NO ÂMBITO DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO, NO PERÍODO DE 2011 A 2013.‘ 16/03/2015 120 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– HOPP, JOAO RODOLFO. INTERFACE ENTRE DISFUNÇÕES TEMPOROMANDIBULARES E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO EM TELEOPERAÇÃO: LIMITAÇÕES DO NEXO OCUPACIONAL POR SIMILARIDADE E MOTIVOS À ESCAMOTEAÇÃO‘ 13/04/2015 194 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– FREITAS, KARLA REGINA HORTI CAMPOS DE. INSTITUTO MÉDICO LEGAL DE SÃO PAULO: SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHADOR DE NECROPSIA‘ 01/10/2015 125 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– SILVA, POLLYANNA SANTOS SILVA E. SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO: UM PANORAMA DO EXERCÍCIO ILEGAL DA ODONTOLOGIA NA BAHIA ‘ 21/05/2018 90 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– NASCIMENTO, CARLA CATHARINE CHAVES. VIVÊNCIAS E ENFRENTAMENTOS DOS ENFERMEIROS QUE ATUAM NO ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR MÓVEL: UM OLHAR SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO E A SAÚDE DESSES PROFISSIONAIS‘ 02/08/2018 229 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– PRAZERES, TAIANE ARAUJO DOS. CONFIGURAÇÕES DO TRABALHO DOMICILIAR DA COSTUREIRA, NO TERRITÓRIO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA‘ 19/06/2018 95 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– NETO, REGINALDO DA PAIXAO. FATORES ASSOCIADOS AO USO DE MEDICAMENTOS PARA LIDAR COM A ROTINA DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL‘ 11/07/2018 71 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– BARRETO, CARLA REQUIAO. QUALIDADE DE VIDA RELACIONADA À SAÚDE E CAPACIDADE PARA O TRABALHO DE POLICIAIS MILITARES DA CIDADE DE SALVADOR‘ 24/05/2018 71 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/ UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– PAULA, ANA GABRIELA OLIVEIRA DE. O REGIME REGULATÓRIO BRASILEIRO DE RISCOS DE AGROTÓXICOS NA PERSPECTIVA DA PROTEÇÃO DO TRABALHADOR RURAL: COMPARAÇÃO COM OS REGIMES DA FRANÇA E DA CALIFÓRNIA/EUA.‘ 25/04/2018 169 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Eduardo Gabriel Saad – Fundacentro. PESQUISE AQUI.

 

– ABREU, CLAUDIO CAMPOS DE. RISCOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E MEDIDAS DE PRECAUÇÃO NO USO DE TINTAS NA REPINTURA AUTOMOTIVA.‘ 10/04/2018 134 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Eduardo Gabriel Saad – Fundacentro. PESQUISE AQUI.

 

– AGUIAR, TATIANE SILVA. PERCEPÇÃO DOS PESCADORES ARTESANAIS E MARISQUEIRAS SOBRE ACIDENTES DE TRABALHO COM ANIMAIS AQUÁTICOS E SEUS ITINERÁRIOS TERAPÊUTICOS.‘ 28/06/2017 58 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– MEDRADO, ANA CAROLINA CERQUEIRA. O TRABALHO EM SAÚDE MENTAL: SOFRIMENTO E TRANSFORMAÇÃO DOS SUJEITOS.‘ 29/03/2017 82 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia/UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– SCHULER, MARCIA ELIZABETE. CONDIÇÕES DE TRABALHO NO PROJETO DOS ESPAÇOS DE TRABALHO: DA AVALIAÇÃO PÓS OCUPAÇÃO AO PROGRAMA ARQUITETÔNICO PARA UNIDADES DA FAMÍLIA DE VIDEIRA, CONTESTADO CATARINENSE‘ 10/03/2017 164 f. Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente Instituição de Ensino: FUND JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MED DO TRABALHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad da FUNDACENTRO. PESQUISE AQUI.

 

– SAMPAIO, GABRIELA SOUZA DE OLIVEIRA. A (IN) ACESSIBILIDADE NO TRABALHO: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DESENVOLVIDAS PELOS SERVIDORES COM DEFICIÊNCIA EM UM ÓRGÃO PÚBLICO‘ 27/04/2016 184 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia da UFBA. PESQUISE AQUI.

 

– GUEDES, CLAUDIA MARIA DE QUADROS. OS PROGRAMAS SOCIAIS E SUA RELAÇÃO COM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE NA VIDAS DAS MARISQUEIRAS E PESCADORES ARTESANAIS NO MUNÍCIPIO DE SALINASA DAS MARGARIDAS‘ 12/07/2016 93 f. Mestrado em SAÚDE, AMBIENTE E TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, Salvador Biblioteca Depositária: Faculdade de Medicina da Bahia da UFBA. PESQUISE AQUI.

 

EDUCAÇÃO

 – RIBEIRO, ROSIMARE ALVES. LE DIALOGUE ENTRE LES DIFFÉRENTES CATÉGORIES D’ACTEURS DANS LES DÉMARCHES DE PRÉVENTION DES RISQUES AU TRAVAIL. UNE SOURCE DE SAVOIRS UTILE À LA PRODUCTION DE CONNAISSANCES‘ 17/12/2015 267 f. Doutorado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, Belo Horizonte Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Educação da UFMG. PESQUISE AQUI.

 

– VIEIRA, RAQUEL ARRIEIRO. POLÍTICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O TRABALHO DOCENTE EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE VIÇOSA-MG‘ 18/06/2014 135 f. Mestrado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, Viçosa Biblioteca Depositária: Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa. PESQUISE AQUI.

 

– SILVA, ALEXANDRE BERNARDO DA. ESCOLHAS POSSÍVEIS EM FUTUROS INCERTOS: A ESCOLA E A CONSTRUÇÃO DO PROJETO DE VIDA PROFISSIONAL NA ADOLESCÊNCIA SÃO PAULO 2017‘ 28/06/2017 undefined f. Mestrado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO, São Paulo Biblioteca Depositária: Prof. José Storópoli. PESQUISE AQUI.

 

– SOUZA, MARIA IVONETE DE. DO DESBRAVAR AO CUIDAR: INTERDEPENDÊNCIAS TRABALHO-EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO E A AMAZÔNIA MATO-GROSSENSE‘ 20/03/2014 168 f. Doutorado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, Porto Alegre Biblioteca Depositária: Central da UFRGS. PESQUISE AQUI.

 

– SILVA, ANA CAROLINA DOS SANTOS. TRABALHO, EDUCAÇÃO FÍSICA E CURRÍCULO: UMA PROPOSTA MÍNIMA‘ 21/03/2014 134 f. Mestrado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, Niterói Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁ. PESQUISE AQUI.

 

– PEREIRA, ANNY ARAUJO. JOVENS MÚSICOS TRABALHADORES: DIMENSÕES EDUCATIVAS DO TRABALHO DE PRODUZIR A VIDA ASSOCIATIVAMENTE‘ 20/03/2014 162 f. Mestrado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, Niterói Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁ. PESQUISE AQUI.

 

– TEIXEIRA, ALBANO LUIZ FRANCISCO. GREVE GERAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO: LUTA DE CLASSES NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA NEOLIBERAL NO MUNICÍPIO DO RIO (ENTRE 1987 E 1989)‘ 21/02/2014 186 f. Mestrado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, Niterói Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁ. PESQUISE AQUI.

 

– GASPAR, LEANDRO DA SILVA. TEORIA DO CAPITAL HUMANO E A FORMAÇÃO PARA O TRABALHO SIMPLES NO PROGRAMA NACIONAL DE INCLUSÃO DE JOVENS (PROJOVEM URBANO).‘ 19/08/2014 173 f. Mestrado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, Niterói Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁ. PESQUISE AQUI.

 

– BRANDAO, JULLIA TURRINI LIMA. MEMÓRIA E HISTÓRIA DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO: IMAGENS E NARRATIVAS DE RESISTÊNCIA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DA UFRJ.‘ 25/06/2015 130 f. Mestrado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, Niterói Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁ. PESQUISE AQUI.

 

– OLIVEIRA, LIVIA BENKENDORF DE. EXPERIÊNCIA DE CLASSE E EXPERIÊNCIA DE GÊNERO: TRABALHO, EDUCAÇÃO E (RE)PRODUÇÃO DA VIDA SOCIAL‘ 07/05/2015 197 f. Mestrado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, Niterói Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁ. PESQUISE AQUI.

 

– SOUZA, SONIA DE MELO. TRABALHO, EDUCAÇÃO E REPRODUÇÃO AMPLIADA DA VIDA: DOCES AMARGURAS DO TRABALHO ASSOCIADO NO CAMPO ‘ 26/02/2016 114 f. Mestrado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, Niterói Biblioteca Depositária: Biblioteca Central do Gragoatá. PESQUISE AQUI.

 

– POLTRONIERI, CRISTIANE DE FATIMA. REMEMORANDO VIDAS: LEMBRANÇAS DE VELHOS TRABALHADORES‘ 08/09/2014 178 f. Mestrado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO/FRANCA, Franca Biblioteca Depositária: FCHS – UNESP – FRANCA. PESQUISE AQUI.

 

– ALMEIDA, ADRIANA DE. TRABALHO, EDUCAÇÃO E A RELAÇÃO COM A EMANCIPAÇÃO HUMANA NO CONTEXTO DO PROEJA-PR‘ 09/03/2015 250 f. Doutorado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, Niterói Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁ. PESQUISE AQUI.

 

– SILVA, MATHEUS CASTRO DA. O REUNI NA UFF: DA PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO À LUTA NOS CAMPI!‘ 27/03/2015 307 f. Mestrado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, Niterói Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁ. PESQUISE AQUI.

 

– OLIVEIRA, DIOGO HENRIQUE ARAUJO DE. O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (PROEIRJ), A GREVE DOS EDUCADORES E AS OCUPAÇÕES ESTUDANTIS DE ESCOLAS PÚBLICAS: HEGEMONIA E EMANCIPAÇÃO NA FORMAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA‘ 20/07/2017 256 f. Mestrado em EDUCAÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, Niterói Biblioteca Depositária: Biblioteca Central do Gragoatá. PESQUISE AQUI.

 

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

– DUARTE, SILVANA. O IMPACTO FINANCEIRO E SOCIAL DOS ACIDENTES DE TRABALHO E PROCESSO DE ADOECIMENTOS NA INDÚSTRIA FRIGORÍFICA‘ 09/12/2016 undefined f. Doutorado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, Florianópolis Biblioteca Depositária: Biblioteca Central UFSC. PESQUISE AQUI.

 

SAÚDE E GESTÃO DO TRABALHO

– PETRY, KATYANNA. COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA DE HUMANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE‘ 17/12/2015 109 f. Mestrado Profissional em SAÚDE E GESTÃO DO TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, Itajaí Biblioteca Depositária: UNIVALI. PESQUISE AQUI.

 

– SNIECIKOSKI, MONICA TRAMUJAS. PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE AS PRÁTICAS PROFISSIONAIS DO ASSISTENTE SOCIAL‘ 22/07/2014 115 f. Mestrado Profissional em SAÚDE E GESTÃO DO TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, Itajaí Biblioteca Depositária: UNIVALI. PESQUISE AQUI.

 

– SILVA, MARIA EDILEIA RIBEIRO DA. TRABALHO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM SAÚDE NO NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA NOS MUNICÍPIOS DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ/SC.‘ 26/07/2016 118 f. Mestrado Profissional em SAÚDE E GESTÃO DO TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, Itajaí Biblioteca Depositária: UNIVALI. PESQUISE AQUI.

 

– PASSARELA, GUILHERME BRAGA. AS POLÍTICAS PARA A FORÇA DE TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO‘ 21/07/2015 89 f. Mestrado Profissional em SAÚDE E GESTÃO DO TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, Itajaí Biblioteca Depositária: UNIVALI. PESQUISE AQUI.

 

– FONTANA, LUISA ORTLIEB. PERFIL DOS ACIDENTES DE TRABALHO EM CURITIBANOS, SC.‘ 29/06/2016 49 f. Mestrado Profissional em SAÚDE E GESTÃO DO TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, Itajaí Biblioteca Depositária: UNIVALI. PESQUISE AQUI.

 

– MAGALHAES, ALEXSANDRA COELHO DE LIMA. QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE DOS AGRICULTORES AGROECOLÓGICOS DE ANITÁPOLIS E SANTA ROSA DE LIMA–SC‘ 03/08/2015 154 f. Mestrado Profissional em SAÚDE E GESTÃO DO TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, Itajaí Biblioteca Depositária: UNIVALI. PESQUISE AQUI.

 

– PASSOS, SORAU MATTIOLI LUZ. CUIDANDO DO CUIDADOR: UM ESTUDO SOBRE A QUALIDADE DE VIDA DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE ASSISTEM VÍTIMAS DE VIOLÊNCIAS EM UM HOSPITAL DO SUL DO BRASIL‘ 28/10/2015 104 f. Mestrado Profissional em SAÚDE E GESTÃO DO TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, Itajaí Biblioteca Depositária: UNIVALI. PESQUISE AQUI.

 

– KAFKA, IELSA MARIA TRAMUJAS. COMPREENSÃO DE GESTORES E PROFISSIONAIS SOBRE AS ATRIBUIÇÕES DO ASSISTENTE SOCIAL‘ 20/05/2014 116 f. Mestrado Profissional em SAÚDE E GESTÃO DO TRABALHO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, Itajaí Biblioteca Depositária: UNIVALI. PESQUISE AQUI.

 

HISTÓRIA

– LIMA, BRUNA. O DISTRITO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA-RS: INSTALAÇÃO E NOVAS PERSPECTIVAS‘ 15/01/2014 124 f. Mestrado em HISTÓRIA Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, Santa Maria Biblioteca Depositária: Bublioteca Central da UFSM. PESQUISE AQUI.

 

ECONOMIA

– SOUZA, SERGIO ELISANDRO DORNELES DE. POLO NAVAL DE RIO GRANDE – ANÁLISE DE IMPACTOS NA GERAÇÃO DE EMPREGOS POR NÍVEL DE ESCOLARIDADE NO COREDE SUL ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA MATRIZ INSUMO PRODUTO‘ 24/02/2014 111 f. Mestrado em ECONOMIA Instituição de Ensino: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL, Porto Alegre Biblioteca Depositária: Irmão José Otão. PESQUISE AQUI.

 

SERVIÇO SOCIAL, TRABALHO E QUESTÃO SOCIAL

– PEREIRA, DIANA VANESSA. AS MURALHAS DAS POLÍTICAS DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL DE PRESIDIÁRIOS(AS) EM REGIME ABERTO E SEMIABERTO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ‘ 07/04/2014 251 f. Mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, Fortaleza Biblioteca Depositária: Biblioteca Central. PESQUISE AQUI.

 

– ALVES, ANA KARINA DA SILVA. DA PRECARIZAÇÃO À ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO INFORMAL: SITUAÇÕES DE TRABALHO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE MARACANAÚ-CE‘ 18/05/2015 131 f. Mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, Fortaleza Biblioteca Depositária: Biblioteca Central. PESQUISE AQUI.

 

– MIRANDA, JULIANA ISAIAS. QUANDO O TRABALHO NÃO TERMINA NO FIM DO EXPEDIENTE: AS EXPRESSÕES DA CONDIÇÃO PERMANENTE DO SERVIR NO COTIDIANO DAS TRABALHADORAS DIARISTAS EM FORTALEZA-CEARÁ‘ 29/08/2018 173 f. Mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, Fortaleza Biblioteca Depositária: Universidade Estadual do Ceará. PESQUISE AQUI.

 

– FERREIRA, FLAVIA MOREIRA. HÁ UM PASSADO NO MEU PRESENTE: UMA ANÁLISE SOBRE A EXPLORAÇÃO SEXUAL COMERCIAL VIVENCIADA POR JOVENS DO SEXO MASCULINO EGRESSOS DO PROJETO VIRA VIDA- CE‘ 31/08/2017 179 f. Mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, Fortaleza Biblioteca Depositária: Biblioteca da Universidade Estadual do Ceará. PESQUISE AQUI.

 

– DUARTE, JESSYCA BARBOSA. ENTRE OS ESTIGMAS E A DESCONSTRUÇÃO: REFLEXÕES SOBRE O TRÁFICO DE PESSOAS PARA FINS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL E A IDENTIDADE DE GÊNERO DE TRAVESTIS E DE TRANSEXUAIS ‘ 19/04/2017 197 f. Mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, Fortaleza Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ. PESQUISE AQUI.

 

– BEZERRA, LAURA CAROLINA PINHEIRO RODRIGUES. PRECARIZAÇÃO E SERVIÇO SOCIAL: AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS ASSISTENTES SOCIAIS NAS UNIDADES DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL‘ 24/08/2018 127 f. Mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, Fortaleza Biblioteca Depositária: Universidade Estadual do Ceará. PESQUISE AQUI.

 

– FREITAS, RAYLKA FRANKLIN SOUSA DE. EMPREGO DOMÉSTICO E RECONHECIMENTO JURÍDICO: UMA ANÁLISE SOBRE AS ALTERAÇÕES ORIUNDAS DA “PEC DAS DOMÉSTICAS” NAS RELAÇÕES DE TRABALHO DAS EMPREGADAS DOMÉSTICAS‘ 27/07/2017 217 f. Mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, Fortaleza Biblioteca Depositária: Universidade Estadual do Ceará. PESQUISE AQUI.

 

– MARTINS, ALINE DE ARAUJO. A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E A PROMOÇÃO AO TRABALHO: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO- PRONATEC BRASIL SEM MISÉRIA NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS.‘ 31/03/2016 134 f. Mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, Fortaleza Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ. PESQUISE AQUI.

 

– TEIXEIRA, LAIS VILA VERDE. A PESSOA IDOSA NA ATUAL CONFIGURAÇÃO DO MUNDO DO TRABALHO: UM ESTUDO REALIZADO NO MUNICÍPIO DE FRANCA/SP‘ 06/09/2016 140 f. Mestrado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO ( FRANCA ), Franca Biblioteca Depositária: FCHS – UNESP – FRANCA. PESQUISE AQUI.

 

– VILIONE, GABRIELA CRISTINA CARNEIRO. ENTRE TRIUNFOS E DESAFIOS: OS PARADOXOS DA POLÍTICA DE ENVELHECIMENTO ATIVO E AS POSSIBILIDADES DE MATERIALIZAÇÃO FRENTE AO IDEÁRIO NEOLIBERAL‘ 27/09/2016 215 f. Mestrado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO ( FRANCA ), Franca Biblioteca Depositária: FCHS – UNESP – FRANCA. PESQUISE AQUI.

 

– FERRACIOLI, EDINA HELENA DE MORAIS. RELAÇÕES DE PRODUÇÃO E POSSIBILIDADES DE ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO COLETIVO NO POLO CALÇADISTA DE FRANCA/SP‘ 20/09/2016 105 f. Mestrado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO ( FRANCA ), Franca Biblioteca Depositária: FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS – UNESP – FRANCA. PESQUISE AQUI.

 

– MARTINS, ALINE DE ARAUJO. A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E A PROMOÇÃO AO TRABALHO: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO- PRONATEC BRASIL SEM MISÉRIA NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS.‘ 31/03/2016 134 f. Mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão Social Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, Fortaleza Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ. PESQUISE AQUI.

 

– RIBEIRO, JEOVANA NUNES. O TRABALHO RURAL E A SAZONALIDADE DO CAFÉ: UM ESTUDO SOBRE ASSALARIADOS DO MUNICÍPIO DE CAMPO BELO-MG‘ 10/12/2014 175 f. Doutorado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO/FRANCA, Franca Biblioteca Depositária: FCHS – UNESP – FRANCA. PESQUISE AQUI.

 

– TINTI, ELIDI CRISTINA. CAPITALISMO, TRABALHO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL: DILEMAS DO TRABALHO COTIDIANO DOS ASSISTENTES SOCIAIS EM RIBEIRÃO PRETO/SP‘ 10/09/2014 110 f. Mestrado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO/FRANCA, Franca Biblioteca Depositária: FCHS – UNESP – FRANCA. PESQUISE AQUI.

 

SOCIOLOGIA E DIREITO

– MENDES, RAQUEL DE LIMA. “PROFESSOR DE UNIVERSIDADE PRIVADA: PROFISSÃO OU BICO?”‘ 12/11/2018 161 f. Doutorado em SOCIOLOGIA E DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, Niterói Biblioteca Depositária: Biblioteca Faculdade de Direito e PPGSD. PESQUISE AQUI.

 

– OLIVEIRA, THIAGO BARISON DE. A ESTRUTURA SINDICAL DE ESTADO NO BRASIL E O CONTROLE JUDICIÁRIO APÓS A CONSTITUIÇÃO DE 1988‘ 23/05/2014 247 f. Doutorado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– MACHADO, CAREN SILVA. A RESPONSABILIDADE CIVIL OBJETIVA DO EMPREGADOR POR DANOS DECORRENTES DO ACIDENTE DO TRABALHO: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES DE CARACTERIZAÇÃO À LUZ DA NOÇÃO DO TRABALHO DIGNO‘ 04/12/2014 undefined f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: Universidade do Oeste de Santa Catarina, Chapecó Biblioteca Depositária: UNOESC. PESQUISE AQUI.

 

– FRANCO, RAQUEL TRABAZO CARBALLAL. CIDADÃOS DE LUGAR NENHUM: O LIMBO JURÍDICO E A APATRIDIA DE FACTO DOS EMIGRADOS CUBANOS PROIBIDOS DE RETORNAR‘ 04/08/2014 180 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: BCE – BIB. CENTRAL UnB. PESQUISE AQUI.

 

– BESSA, CESAR. ALÉM DA SUBORDINAÇÃO JURÍDICA NO DIREITO DO TRABALHO‘ 01/09/2014 217 f. Doutorado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, Curitiba Biblioteca Depositária: Biblioteca Central da UFPR. PESQUISE AQUI.

 

– MAEDA, FABIOLA MIOTTO. PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POR MEIO DE PESSOA JURÍDICA: DIGNIDADE E FRAUDE NAS RELAÇÕES DE TRABALHO‘ 08/05/2014 148 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– PIRES, EDUARDO ROCKENBACH. TUTELA INIBITÓRIA COMO INSTRUMENTO DE PROTEÇÃO CONTRA O ASSÉDIO MORAL: A EFETIVIDADE DA JURISDIÇÃO TRABALHISTA NA PROTEÇÃO A DIREITOS DE NATUREZA EXTRAPATRIMONIAL‘ 11/06/2014 173 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– DIAS, CARLOS EDUARDO OLIVEIRA. A EFETIVAÇÃO JURISDICIONAL DA LIBERDADE SINDICAL‘ 21/03/2014 441 f. Doutorado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– HASSON, ROSINE. AS DOENÇAS PSÍQUICAS DO TRABALHO GERADAS NO AMBIENTE DE TRABALHO DO PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL‘ 13/03/2015 111 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, Curitiba Biblioteca Depositária: Biblioteca Central da UFPR. PESQUISE AQUI.

 

– MANSUR, ANDRE LUIZ ACHE. A IMPROPRIEDADE DA DICOTOMIA SUBORDINADO/AUTÔNOMO COMO CRITÉRIO FUNDANTE NA CONSTRUÇÃO DOS MARCOS JURÍDICOS NO MUNDO DO TRABALHO‘ 23/02/2015 undefined f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, Curitiba Biblioteca Depositária: Biblioteca Central da UFPR. PESQUISE AQUI.

 

– CARVALHO, JOSE RICARDO MENACHO TRAMARIN DE OLIVEIRA. A IMUNIDADE DE JURISDIÇÃO EM MATÉRIA TRABALHISTA: ELEMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM DIREITO SEM FRONTEIRAS‘ 12/03/2015 undefined f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, Curitiba Biblioteca Depositária: UFPR. PESQUISE AQUI.

 

– NETO, RUBENS BORDINHAO DE CAMARGO. O LUGAR DO DIREITO DO TRABALHO NA PERIFERIA DO CAPITALISMO‘ 27/03/2015 126 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, Curitiba Biblioteca Depositária: Biblioteca Central da UFPR. PESQUISE AQUI.

 

– FERNANDES, SABRINA BOWEN FARHAT. DA PASSAGEM DO TRABALHO ESCRAVO AO TRABALHO ASSALARIADO NO BRASIL À LUZ DA TEORIA GERAL DE E. PACHUKANIS – O FENÔMENO JURÍDICO NA FORMAÇÃO DO CAPITALISMO BRASILEIRO‘ 25/03/2015 105 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– HINZ, LAURA BITTENCOURT. AÇÃO POPULAR E AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA JUSTIÇA DO TRABALHO‘ 10/04/2015 334 f. Doutorado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI. 

 

– PRETURLAN, MARIANA. OS EFEITOS PREVIDENCIÁRIOS DO RECONHECIMENTO DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO PELA JUSTIÇA DO TRABALHO‘ 27/03/2015 95 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– BULGUERONI, RENATA ORSI. NEGOCIAÇÃO COLETIVA E FONTES DO DIREITO DO TRABALHO: PROPOSTAS PARA A PREVALÊNCIA DO NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO NAS RELAÇÕES DE EMPREGO‘ 25/02/2015 259 f. Doutorado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– ARAUJO, FERNANDO SILVA DE. EXCESSO DE TRABALHO E DANOS À PESSOA DO TRABALHADOR: TUTELA JURISDICIONAL PREVENTIVA‘ 14/12/2015 222 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– VINAGRE, BIANCA DIAS FERREIRA. LIMITES AO PODER DE FISCALIZAÇÃO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO‘ 08/04/2015 143 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– LEONCIO, MONA HAMAD. TERCEIRIZAÇÃO E MEIO AMBIENTE DO TRABALHO‘ 07/12/2015 262 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– VASCONCELLOS, FELIPE GOMES DA SILVA. CONTROLE OPERÁRIO COMO DIREITO‘ 03/03/2015 155 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– PARAGUAY, RODRIGO BRUZZI CARRION. CONTROLE JUDICIAL DA INSPEÇÃO DO TRABALHO‘ 07/12/2015 184 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– MACHADO, CLAUDIA URANO DE CARVALHO. A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO DIREITO DO TRABALHO COMO RESISTÊNCIA À APLICAÇÃO DO PÓS-POSITIVISMO‘ 19/10/2015 75 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– ALFARO, LARISSA MENINE. TERCEIRIZAÇÃO DO TRABALHO NO BRASIL, PRECARIZAÇÃO E A VEDAÇÃO DO RETROCESSO SOCIAL CURITIBA‘ 24/02/2016 170 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, Curitiba Biblioteca Depositária: Biblioteca Central da UFPR. PESQUISE AQUI.

 

– ANDRADE, TATIANA GUIMARAES FERRAZ. ALTOS EMPREGADOS: JUSTIFICATIVAS E PROPOSTAS PARA PROTEÇÃO DIFERENCIADA‘ 07/04/2016 203 f. Doutorado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– SARCEDO, CRISTIANA LAPA WANDERLEY. AUTONOMIA PRIVADA COLETIVA NO BRASIL: UMA REFORMA NECESSÁRIA‘ 14/04/2016 339 f. Doutorado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– VASCONCELLOS, PEDRO MULLER BEZERRA. A FORMAÇÃO DO SUJEITO DE DIREITO NA TRANSIÇÃO HISTÓRICA ENTRE O FEUDALISMO E O CAPITALISMO‘ 26/04/2016 150 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Bibilioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– MATTOS, FELIPE DE VASCONCELOS SOARES MONTENEGRO. SUBORDINAÇÃO ESTRUTURAL – CRÍTICAS A SUA APLICAÇÃO ÀS RELAÇÕES DE TRABALHO‘ 14/04/2016 191 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– SILVA, LEANDRO TOLEDO SALES DE SIQUEIRA E. PACTO COLETIVO: CONCEITO, CONTEÚDO E APLICAÇÃO‘ 11/04/2016 90 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– NASCIMENTO, SILVIA CODELO. BENEFÍCIO ASSISTENCIAL DE PRESTAÇÃO CONTINUADA: UMA GARANTIA DO MÍNIMO EXISTENCIAL À PESSOA COM DEFICIÊNCIA OU IDOSA?‘ 06/05/2016 109 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– CARPEGIANI, MARILIA NASCIMENTO MINICUCCI. O TRABALHO ANÁLOGO AO DE ESCRAVO E O DUMPING SOCIAL NA INDÚSTRIA DA MODA: UMA ANÁLISE À LUZ DOS ACONTECIMENTOS NO ESTADO DE SÃO PAULO‘ 19/05/2016 319 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– CUSTODIO, FERNANDO HENRIQUE CORREA. UMA NOVA ANÁLISE SOBRE OS BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE: ÊNFASE NA SUA EFETIVIDADE COMO DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL SOCIAL‘ 08/04/2016 243 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– YAMAMOTO, PAULO DE CARVALHO. TRABALHADORES UNIDOS, DIREITO EM AÇÃO: CRÍTICA DA LEGALIZAÇÃO DA CLASSE OPERÁRIA BRASILEIRA SOB O SINDICALISMO DE ESTADO PÓS-88‘ 25/05/2016 305 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. PESQUISE AQUI.

 

– COUTINHO, LARISSA MARIA MEDEIROS. FUNÇÕES DA RESPONSABILIDADE CIVIL AMBIENTAL: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA JURISPRUDÊNCIA NACIONAL DE DANOS MARINHOS PELA NAVEGAÇÃO ‘ 30/03/2017 137 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL UnB – BCE. PESQUISE AQUI.

 

– ALVES, RAISSA ROUSSENQ. ENTRE O SILÊNCIO E A NEGAÇÃO: UMA ANÁLISE DA CPI DO TRABALHO ESCRAVO SOB A ÓTICA DO TRABALHO “LIVRE” DA POPULAÇÃO NEGRA‘ 30/06/2017 152 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL UnB – BCE. PESQUISE AQUI.

 

– HARTMANN, REGIS. PELA NECESSÁRIA CONSTRUÇÃO DA PROTEÇÃO JURÍDICA INTERNACIONAL DOS REFUGIADOS AMBIENTAIS: UMA CRÍTICA À LUZ DO EXEMPLO DA MIGRAÇÃO HAITIANA PARA O BRASIL‘ 23/09/2017 139 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL – BCE – UnB. PESQUISE AQUI.

 

– PETRI, MARCIA COSER. A DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA COMO MECANISMO DE EFETIVIDADE DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DO TRABALHADOR: A INCOMPATIBILIDADE DA PRÉVIA INSTAURAÇÃO DO INCIDENTE DE DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA DO PROCESSO CIVIL COM O PROCESSO DO TRABALHO‘ 01/12/2017 139 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: Universidade do Oeste de Santa Catarina, Chapecó Biblioteca Depositária: Biblioteca da UNOESC (Unidade de Chapecó). PESQUISE AQUI.

 

– MORAES, THAIS GUEDES ALCOFORADO DE. “”O HAITI NÃO É AQUI”: APATRIDIA NA REPÚBLICA DOMINICANA E O DIREITO HUMANO À NACIONALIDADE”‘ 10/02/2017 377 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: Biblioteca Central UnB. PESQUISE AQUI.

 

– DUTRA, RENATA QUEIROZ. TRABALHO, REGULAÇÃO E CIDADANIA: A DIALÉTICA DA REGULAÇÃO SOCIAL DO TRABALHO EM CALL CENTERS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR.‘ 20/11/2017 388 f. Doutorado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL – BCE – UnB. PESQUISE AQUI.

 

– POMBO, CAROLINA GARCIA LUCHI DA ROCHA. PROTEÇÃO JURÍDICA E POLÍTICAS DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO‘ 20/03/2018 120 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, Curitiba Biblioteca Depositária: Biblioteca Central da UFPR. PESQUISE AQUI.

 

– SPOLIDORIO, PAULO CELSO MAISTRO. AS CONTRIBUIÇÕES DO DIREITO FRANCÊS À GESTÃO ECOSSISTÊMICA DAS ÁGUAS NA ZONA COSTEIRA BRASILEIRA: O USO DO PLANO DE BACIA HIDROGRÁFICA COMO INSTRUMENTO JURÍDICO DE INTEGRAÇÃO.‘ 28/02/2018 147 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: BCE – BIBLIOTECA CENTRAL – UnB. PESQUISE AQUI.

 

– ANDRADE, RAQUEL RESENDE DE. IMIGRANTES NO CARRO DE JAGRENÁ: A IDENTIDADE DO SUJEITO IMIGRANTE E A REGULAÇÃO DO TRABALHO ENGRENADAS NO DISCURSO DA GLOBALIZAÇÃO.‘ 13/03/2018 153 f. Mestrado em DIREITO Instituição de Ensino: CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL, Brasília Biblioteca Depositária: Biblioteca Governador Eurico Rezende – UDF. PESQUISE AQUI.

 

– PEREIRA, MARIA CRISTINA CARDOSO A CARNE ESTÁ SERVIDA: ANÁLISE DE ARGUMENTAÇÕES JURISDICIONAIS DO TST SOBRE TRABALHADORES DO SETOR FRIGORÍFICO NA PERSPECTIVA GRAMSCIANA.‘ 11/01/2017. Tese de Doutorado em Direito, Estado e Constituição da Faculdade de Direito. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília Biblioteca Depositária: BIBLIOTECA CENTRAL – BCE – UnB. PESQUISE AQUI.

 

DESENVOLVIMENTO E PLANEJAMENTO TERRITORIAL

– RODRIGUES, LEANDRA DE BRITO. RESIDENCIAL GOIÂNIA VIVA: UMA PROPOSTA DE REINSERÇÃO SOCIAL (1990)‘ 07/05/2014 112 f. Mestrado em DESENVOLVIMENTO E PLANEJAMENTO TERRITORIAL Instituição de Ensino: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS, Goiânia Biblioteca Depositária: undefined. PESQUISE AQUI.

 

DIREITOS HUMANOS E POLÍTICAS PÚBLICAS

– MIRANDA, MARIA ROSA DA SILVA. TRABALHO E GÊNERO: A LUTA POR DIREITOS DAS MULHERES NA ECONOMIA POPULAR E SOLIDÁRIA‘ 20/11/2017 undefined f. Mestrado em DIREITOS HUMANOS E POLÍTICAS PÚBLICAS Instituição de Ensino: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, Curitiba Biblioteca Depositária: Pontificia Universidade Católica do Paraná. PESQUISE AQUI.

 

– FLORIANO, ERIKA FERREIRA. JUVENTUDE COMO PAUTA DE PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS: POLÍTICAS PÚBLICAS DE TRABALHO E QUALIFICAÇÃO JUVENIL‘ 27/11/2017 undefined f. Mestrado em DIREITOS HUMANOS E POLÍTICAS PÚBLICAS Instituição de Ensino: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, Curitiba Biblioteca Depositária: Pontificia Universidade Católica do Paraná. PESQUISE AQUI.

 

EDUCAÇÃO DO CAMPO

– BRITO, JAQUELINE ANDRADE. VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS EM EDUCAÇÄO E TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE JOVENS DO CAMPO EGRESSOS DO CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE EM AGROPECUÁRIA /PRONATEC UBAÍRA-BA (2012-2014)‘ 30/03/2016 117 f. Mestrado Profissional em Educação do Campo Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA, Amargosa Biblioteca Depositária: UFRB. PESQUISE AQUI.

 

SERVIÇO SOCIAL

– SILVA, PAULA RAVAGNANI. DESAFIOS E POSSIBILIDADES: A LUTA POR (RE)COSTURAR A VIDA‘ 14/03/2014 120 f. Mestrado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO/FRANCA, Franca Biblioteca Depositária: FCHS – UNESP – FRANCA. PESQUISE AQUI.

 

– DINIZ, MARIA ILIDIANA. MULHERES COMO EU, MULHERES COMO AS OUTRAS: DESVELANDO O ASSÉDIO MORAL E SEXUAL DO TRABALHO FEMININO DAS COMERCIÁRIAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE‘ 01/12/2014 310 f. Doutorado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: CCS/A UERJ. PESQUISE AQUI.

 

– POLONIO, ISANGELA. BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA: REFLEXOS DA PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO E DA (DES)PROTEÇÃO PREVIDENCIÁRIA.‘ 23/02/2015 158 f. Mestrado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO/FRANCA, Franca Biblioteca Depositária: FCHS – UNESP – FRANCA. PESQUISE AQUI.

 

– ESCURRA, MARIA FERNANDA. POBREZA NO CAPITALISMO: ELEMENTOS PARA A ANÁLISE CRÍTICA COM BASE NA TEORIA VALOR-TRABALHO DE MARX‘ 18/09/2015 224 f. Doutorado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: CCS/A. PESQUISE AQUI.

 

– MARUBAYASHI, IARA MAKI ENDO. DA MARGEM AO CENTRO DOS HOLOFOTES: O ARCABOUÇO LEGAL DOS CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL E REUTILIZÁVEL‘ 04/08/2015 73 f. Mestrado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO/FRANCA, Franca Biblioteca Depositária: FCHS – UNESP – FRANCA. PESQUISE AQUI.

 

– CARLONI, ANDRE RAMOS. PORTA ENTREABERTA: UM ESTUDO ENTRE RELAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO, IDENTIDADE E PROSTITUIÇÃO FEMININA‘ 01/11/2016 156 f. Doutorado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO ( FRANCA ), Franca Biblioteca Depositária: FCHS – UNESP – FRANCA. PESQUISE AQUI.

 

– SOUZA, CLAUDIA FERNANDES SILVA. A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS NO TERCEIRO SETOR: ESTUDO SOBRE AS INSTITUIÇÕES NA CIDADE DE PASSOS – MG‘ 04/04/2016 146 f. Mestrado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO ( FRANCA ), Franca Biblioteca Depositária: FCHS – UNESP – FRANCA. PESQUISE AQUI.

 

– FONSECA, PAOLA BARROS DE FARIA. O TRABALHO NO CORTE MANUAL DE CANA-DE-AÇÚCAR NA AGROINDÚSTRIA CANAVIEIRA CAMPISTA: A PERSPECTIVA DO TRABALHADOR E DA IMPRENSA‘ 12/04/2016 122 f. Mestrado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: CCS/A. PESQUISE AQUI.

 

– SIRELLI, PAULA MARTINS. O PREÇO DO ÓLEO: TERCEIRIZAÇÃO, PRECARIZAÇÃO E VIVÊNCIA DO TEMPO NO TRABALHO OFFSHORE‘ 11/12/2015 372 f. Doutorado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: CCS/A. PESQUISE AQUI.

 

– NEVES, ALTINEIA MARIA. TRABALHO E “QUESTÃO SOCIAL” NO CONTEXTO DOS GRANDES PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO NO BRASIL‘ 31/07/2015 398 f. Doutorado em SERVIÇO SOCIAL Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: CCS/A. PESQUISE AQUI.

 

SAÚDE PÚBLICA

– FARIA, RENATA DA SILVA DE. TRABALHO. DE QUE ATIVIDADE/OCUPAÇÃO ESTAMOS FALANDO? UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA TERAPIA OCUPACIONAL, TRABALHO E SAÚDE‘ 31/03/2014 92 f. Mestrado em SAÚDE PÚBLICA Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Lincoln de Freitas Filho. PESQUISE AQUI.

 

– LEAO, LUIS HENRIQUE DA COSTA. “VIGILÂNCIA EM SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR: SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO”‘ 07/07/2014 192 f. Doutorado em SAÚDE PÚBLICA Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Lincoln de Freitas Filho. PESQUISE AQUI.

 

– CAVANELLAS, LUCIANA BICALHO. “OS DESAFIOS DO CUIDADO EM SITUAÇÕES-LIMITE: AS DRAMÁTICAS DA ATIVIDADE NO TRABALHO HUMANITÁRIO E NA EMERGÊNCIA HOSPITALAR” POR LUCIANA BICALHO‘ 30/05/2014 366 f. Doutorado em SAÚDE PÚBLICA Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Lincoln de Freitas Filho. PESQUISE AQUI.

 

– ECHEVERRIA, JASMIN GLADYS MELCHER. RELAÇÕES ENTRE MULHERES TRABALHADORAS E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: PERCEPÇÕES DE MULHERES ATENDIDAS EM UM CENTRO DE ATENDIMENTO À MULHER‘ 31/03/2016 110 f. Mestrado em SAÚDE PÚBLICA Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ (FIOCRUZ), Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Lincon de Freitas Filho. PESQUISE AQUI.

 

– PIRES, LUIZ ANTONIO DE ALMEIDA. A RELAÇÃO SAÚDE-TRABALHO DOS BOMBEIROS MILIARES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO‘ 28/03/2016 210 f. Mestrado em SAÚDE PÚBLICA Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ (FIOCRUZ), Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Lincon de Freitas Filho. PESQUISE AQUI.

 

– CORDEIRO, ANA PAULA DA SILVEIRA. TRABALHADOR BANCÁRIO NO SÉCULO XXI: SOFRIMENTO COMO POTÊNCIA DE VIDA E RESISTÊNCIA AO ADOECIMENTO RIO DE‘ 22/03/2016 126 f. Mestrado em SAÚDE PÚBLICA Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ (FIOCRUZ), Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Lincon de Freitas Filho. PESQUISE AQUI.

 

– CARVALHO, MARIA CRISTINA JORGE DE. O PROCESSO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS PRÁTICAS DE SAÚDE EM UMA UNIDADE DE PRODUÇÃO DA FIOCRUZ: CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA E REFLEXÕES PARA O CAMPO DA SAÚDE DO TRABALHADOR. RIO DE JANEIRO 2016‘ 17/03/2016 151 f. Mestrado em SAÚDE PÚBLICA Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ (FIOCRUZ), Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Lincon de Freitas Filho. PESQUISE AQUI.

 

– TINOCO, MARIANA MACHADO. “A RELAÇÃO SAÚDE/DOENÇA NO PROCESSO DE TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: UMA REVISÃO DE LITERATURA”‘ 31/03/2015 95 f. Mestrado em SAÚDE PÚBLICA Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Lincoln de Freitas Filho. PESQUISE AQUI.

 

– JUNIOR, VALDINEI SANTOS DE AGUIAR. “INFÂNCIA, TRABALHO E SAÚDE: REFLEXÕES HISTÓRICO-TEÓRICO-CONCEITUAIS SOBRE O DISCURSO OFICIAL”‘ 27/03/2015 167 f. Mestrado em SAÚDE PÚBLICA Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Lincoln de Freitas Filho. PESQUISE AQUI.

 

GEOGRAFIA

– SOUSA, JOCEIA GOUVEIA DE. POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL RURAL: O Caso do Território da Zona da Mata Norte-PB‘ 25/08/2014 240 f. Mestrado em GEOGRAFIA Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA/JOÃO PESSOA, João Pessoa Biblioteca Depositária: undefined. PESQUISE AQUI.

 

– LOURENCO, NIELSON POLUCENA. DA CONCEPÇÃO DE COOPERAÇÃO DO MST À SUA MATERIALIZAÇÃO NO ASSENTAMENTO ZUMBI DOS PALMARES – MARI/PB‘ 27/08/2014 123 f. Mestrado em GEOGRAFIA Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA/JOÃO PESSOA, João Pessoa Biblioteca Depositária: undefined. PESQUISE AQUI.

 

– ARRUDA, ADENILDA TEIXEIRA. “TRABALHO NOTURNO E SOFRIMENTO MENTAL EM TRABALHADORES DA SAÚDE DE DOIS HOSPITAIS EM MANAUS, AM”‘ 25/08/2014 165 f. Doutorado em SAÚDE PÚBLICA Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Lincoln de Freitas Filho. PESQUISE AQUI.

 

– SILVESTRE, DIEGO DE OLIVEIRA. O CONSTITUCIONAL E REAL DA POLÍTICA REGULARIZAÇÃO TERRITORIAL QUILOMBOLA: UMA ANÁLISE DA COMUNIDADE DE CAIANA DOS CRIOULOS – ALAGOA GRANDE – PB‘ 24/08/2015 222 f. Mestrado em GEOGRAFIA Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA/JOÃO PESSOA, João Pessoa Biblioteca Depositária: Biblioteca Central da UFPB. PESQUISE AQUI.

 

– SILVA, IZABELLE TRAJANO DA. PERMANÊNCIAS E TRANSFORMAÇÕES NO ESPAÇO COMERCIAL DA PEQUENA CIDADE DE JUAZEIRINHO-PB: da feira livre às redes de negócios‘ 26/08/2015 171 f. Mestrado em GEOGRAFIA Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA/JOÃO PESSOA, João Pessoa Biblioteca Depositária: Biblioteca Central da UFPB. PESQUISE AQUI.

 

– AZEVEDO, JOSE ROBERTO NUNES DE. AS AÇÕES DO AGROHIDRONEGÓCIO, O PAPEL DO ESTADO E AS FORMAS DE CONTROLE DO TRABALHO NO MATO GROSSO DO SUL‘ 23/12/2013 320 f. Doutorado em GEOGRAFIA Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO/PR.PRUDENTE, Presidente Prudente Biblioteca Depositária: UNESP/PP. PESQUISE AQUI. 

 

GESTÃO DO TRABALHO

– ALABOURIAU, FERNANDA DOS SANTOS GUEDES. GESTÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO NO PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE, PARA A ACESSIBILIDADE À SAÚDE, EDUCAÇÃO E PRÁTICA DESPORTIVA DE CRIANÇAS DE 10 A 17 ANOS UM ESTUDO PRÉ-EXPERIMENTAL‘ 28/09/2018 48 f. Mestrado Profissional em GESTÃO DO TRABALHO PARA A QUALIDADE DO AMBIENTE CONTRUÍDO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE SANTA ÚRSULA, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Biblioteca Santo Agostinho – USU. PESQUISE AQUI.

 

– BASEGGIO, MARIA CECILIA BELLO MOUTINHO. INFORMAÇÃO, ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO SOCIAL E CIDADANIA: UM ESTUDO DE CASO DO SITE MOVIMENTO DOWN‘ 14/12/2018 84 f. Mestrado Profissional em GESTÃO DO TRABALHO PARA A QUALIDADE DO AMBIENTE CONTRUÍDO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE SANTA ÚRSULA, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Biblioteca Santo Agostinho – USU. PESQUISE AQUI.

 

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE

– SILVA, PRISCILA TALITA OLIVEIRA. PLANO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO: O TRABALHO VOLUNTÁRIO NA CONQUISTA DE CORAÇÕES E MENTES‘ 02/09/2014 109 f. Mestrado Profissional em EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Emília Bustamante. PESQUISE AQUI.

 

– RAMOS, LEANDRO DA FONSECA. O PRONATEC COMO POLÍTICA GOVERNAMENTAL PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: HISTORICIDADE E CONTRADIÇÕES NA CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL‘ 25/08/2014 116 f. Mestrado Profissional em EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Emília Bustamante. PESQUISE AQUI.

 

– COSTA, FERNANDA COSME DA. O PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC) E A EDUCAÇÃO ESCOLAR DA CLASSE TRABALHADORA‘ 09/04/2015 140 f. Mestrado Profissional em EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Emília Bustamante. PESQUISE AQUI.

 

– SOARES, MARCELO HENRIQUE PEREIRA. PRECARIZAÇÃO E DEGRADAÇÃO DO TRABALHO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO NO PERÍODO DE 2009 A 2013‘ 11/05/2015 109 f. Mestrado Profissional em EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Emília Bustamante. PESQUISE AQUI.

 

– LOPES, REGINA MARIA BRITTO CUNHA. A GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL E SUA INSERÇÃO NA FIOCRUZ‘ 12/04/2016 91 f. Mestrado Profissional em EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ (FIOCRUZ), Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Emília Bustamante. PESQUISE AQUI.

 

– FRANCISCO, DOLORES SANTOS. GESTÃO DO TRABALHO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL: A QUESTÃO DA SOBREQUALIFICAÇÃO PARA O TRABALHADOR TÉCNICO DO SUS‘ 28/04/2015 89 f. Mestrado Profissional em EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Emília Bustamante. PESQUISE AQUI.

 

– SOUZA, JANE ROSE SILVA. A RELAÇÃO ENTRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E O ADOECIMENTO DO TRABALHADOR DOCENTE BRASILEIRO‘ 27/03/2015 86 f. Mestrado Profissional em EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE Instituição de Ensino: FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Emília Bustamante. PESQUISE AQUI.

 

DESENVOLVIMENTO LOCAL

– SANTOS, CLAUDIA VAL DOS. O EMPREGO DA COMUNICAÇÃO/PROPAGANDA PARA IMPULSIONAR NEGÓCIOS GERIDOS POR MULHERES DO COMPLEXO DO ALEMÃO‘ 19/11/2015 72 f. Mestrado Profissional em DESENVOLVIMENTO LOCAL Instituição de Ensino: CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: UNISUAM. PESQUISE AQUI.

 

– BALDANZA, FERNANDA. EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO COMO LIBERDADE‘ 30/06/2016 83 f. Mestrado Profissional em DESENVOLVIMENTO LOCAL Instituição de Ensino: CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: Sistema de Bibliotecas UNISUAM. PESQUISE AQUI.

 

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

– GHARAH, JASMIN. EXPATRIATE ADJUSTMENT, SPOUSE ADJUSTMENT AND CULTURAL NOVELTY AS DETERMINANTS OF EXPATRIATE JOB SATISFACTION: A STUDY OF GERMAN EXPATRIATES IN INTERNATIONAL ASSIGNMENTS‘ 05/06/2014 172 f. Mestrado em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE DE FORTALEZA, Fortaleza Biblioteca Depositária: Universidade de Fortaleza – UNIFOR. PESQUISE AQUI.

 

COMUNICAÇÃO

– MAGALHAES, DANIELLA ROCHA. TRABALHO INFANTIL: UMA ANÁLISE SOBRE A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS A PARTIR DE CAMPANHAS DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL‘ 21/02/2017 175 f. Mestrado Profissional em COMUNICAÇÃO Instituição de Ensino: Universidade Católica de Brasília, Brasília Biblioteca Depositária: PESQUISE AQUI.

 

CIÊNCIA POLÍTICA

– CEIA, MARCOS EDUARDO TEIXEIRA. A CLT 70 ANOS DEPOIS: O DIREITO DO TRABALHO ENTRE DOIS ESPÍRITOS DO CAPITALISMO‘ 31/03/2015 undefined f. Mestrado em CIÊNCIA POLÍTICA Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, Niterói Biblioteca Depositária: Central do Gragoatá. PESQUISE AQUI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

21 de outubro de 2019

0 respostas em "BANCOS DE TESES E DISSERTAÇÕES"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho © 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nunes Dev.
Abrir chat
Precisa de ajuda?