A Escola da ANPT tem a honra de apresentar sua primeira Aula Master. Esta série é composta de aulas com duração de 90 (noventa) minutos sobre os temas mais instigantes do mundo e do Direito do Trabalho, sempre com professores especialistas e pesquisadores que podem oferecer as melhores contribuições para compreensão do conteúdo. 



TRABALHO EM PLATAFORMAS DIGITAIS

A Escola da ANPT tem a honra de apresentar sua primeira Aula Master. Esta série é composta de aulas com duração de 90 (noventa) minutos sobre os temas mais instigantes do mundo e do Direito do Trabalho, sempre com professores especialistas e pesquisadores que podem oferecer as melhores contribuições para compreensão do conteúdo.

Esta primeira Aula Master traz um dos temas mais importantes da atualidade, o Trabalho em Plataformas Digitais, que será analisado com profundidade teórica pela Professora Maria Cecília Máximo Teodoro, pós-doutora em Direito do Trabalho pela Universidade de Castilla-La Mancha, na Espanha e professora de graduação e pós-graduação em Direito do Trabalho da PUC Minas.

Maria Cecília é autora de livros sobre variados temas do Direito, tais como O Juiz Ativo e os Direitos Trabalhistas (LTr), O Princípio da Adequação Setorial Negociada no Direito do Trabalho (LTr) e Tópicos Contemporâneos de Direito do Trabalho: Reflexões e Críticas (vol.1 – LTr).

Nesta aula, a professora Maria Cecília analisa o trabalho em plataformas digitais, à luz de uma rigorosa compreensão teórica sobre os processos de destruição criadora promovidos pelas inovações tecnológicas, as inovações disruptivas, que criam novos mercados, e a economia compartilhada, que facilita o acesso ao consumo no mundo globalizado, buscando compreender como as plataformas de trabalho se comportam diante dessas realidades.

O objetivo central da aula é o de promover conhecimento teórico para viabilizar visão crítica de qualidade sobre os novos fenômenos de facilitação do trabalho por meio de plataformas digitais, para auxiliar o aluno a identificar os elementos constitutivos desses processos produtivos, de forma a permitir sua mais exata qualificação jurídica.

 

PERÍODO DE DURAÇÃO

Início imediato.

Duração: 140 minutos (90 minutos de videoaulas e 50 minutos de leitura do texto-base).

Prazo de disponibilização: 30 dias.

 

PÚBLICO-ALVO

Advogados trabalhistas, estudantes e bacharéis em Direito e demais interessados.

 

COMO CURSAR – METODOLOGIA

PRIMEIRO – assistir a 90 minutos de videoaulas expositivas: o conteúdo programático é exposto pelo professor em 6 videoaulas expositivas de 15 minutos; o aluno pode assisti-las no ritmo mais apropriado para seu aprendizado e pode repetir a assistência quantas vezes quiser no período de disponibilização do curso, para fixar o conteúdo;

SEGUNDO – ler o texto-base: ao final das videoaulas expositivas, o aluno deve fazer a leitura do texto-base elaborado pelo professor, atividade fundamental para aprofundar o conteúdo.

Obs: Este módulo não dispõe de tutoria.

 

CERTIFICAÇÃO

Será fornecido certificado de frequência pela Escola da ANPT aos alunos que obtiverem setenta e cinco por cento (75%) de frequência no Módulo.

Seja bem-vindo(a) à Escola da ANPT!


QUERO FAZER ESSE CURSO
  • R$68,00 por 15 dias
  • Certificado
30 ALUNOS INSCRITOS
Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho © 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nunes Dev.
Abrir chat
Precisa de ajuda?