Curso completo, abrangendo arguição do aluno pelos 5 examinadores da Banca + 10H de técnicas de preparação + palestra motivacional.



SIMULADO PARA A PROVA ORAL DO MPT – COMPLETO

O curso consiste em simulado para a prova oral + 10h de conteúdo com técnicas de preparação + palestra motivacional.

 

PRIMEIRO MÓDULO – TÉCNICAS DE PREPARAÇÃO PARA A PROVA ORAL

O primeiro módulo será voltado para técnicas de preparação para a prova oral, o qual terá a duração de 10 horas aulas. Serão 2 encontros virtuais que ocorrerão: no dia 14.11.20 das 14 às 19 horas e no dia 18.11.20 das 17 às 22 horas. A preparação terá viés predominantemente prático onde serão ministradas técnicas de comunicação oral e linguagem corporal aplicadas à prova oral, tais como estrutura e ambientação da prova oral, controle de tempo e nervosismo; forma e estilo da linguagem; elementos da comunicação não verbal, e aplicação de treinos e arguições simuladas, com avaliações e feedbacks personalizados.

Modalidade: virtual (plataforma Zoom)

Ministrarão o conteúdo da fase de preparação para a prova oral:

                COORDENADORA

ANDRÉA DE SÁ RORIZ TANNUS FREITAS. Procuradora do Trabalho/PRT 5ª Região, Coordenadora Regional da Coordinfância, ex Advogada da União, Pós-Graduação em Direito Público.

 

MARCIO DE AGUIAR RIBEIRO. Procurador do Trabalho/PTM Boa Vista-RR/PRT 14ª Região, Corregedor Auxiliar do MPT. Bacharel em Direito pela UFBA. Especialista em Direito Administrativo pelo IDP. Procurador do Trabalho. Corregedor-Auxiliar da Corregedoria do Ministério Público do Trabalho. Ex-Corregedor da Secretaria de Controle Interno da Presidência da República; ex-Coordenador-Geral de Responsabilização de Pessoas Jurídicas da Controladoria- Geral da União – CGU; ex-Coordenador Técnico da disciplina Processo Administrativo Disciplinar do Curso de Formação para Auditores Federais de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União; ex-Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria- Geral da União. Professor e Instrutor em cursos e capacitações em Direito Administrativo, Processo Administrativo Disciplinar e Regime Jurídico do Ministério Público, em diversas instituições públicas e privadas, há mais de 10 anos, tais como Conselho Nacional do Ministério Público; Controladoria-Geral da União – CGU; Escola de Administração Fazendária – ESAF; Escola Superior do Ministério Público da União – ESMPU. Professor de cursos preparatórios para concursos públicos. Autor de livros e artigos sobre Direito Administrativo, Regime Jurídico do MP e Processo Administrativo Sancionador.

 

RUY FERNANDO GOMES LEME CAVALHEIRO. Procurador do Trabalho/PTM Mogi das Cruzes/PRT 2ª Região. Tutor no X Curso de Ingresso e Vitaliciamento do Ministério Público do Trabalho, ministrado pela Escola Superior do Ministério Público da União – ESMPU, em 2013. Vice-Coordenador Regional da CONAP – Coordenadoria Nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública, na Procuradoria Regional do Trabalho da 2a Região, de 2013 a 2018. Vice-Gerente do Projeto “Saúde na Saúde”, desenvolvido para a  Coordenadoria Nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública, do Ministério Público do Trabalho, desde 2011. Procurador Chefe Substituto da Procuradoria Regional do Trabalho da 14a Região – Sede, de Novembro de 2010 a Fevereiro de 2013. Presidente das Comissões dos Concursos para Estágio na Procuradoria Regional do Trabalho da 14a Região – Sede, nos  anos de 2011 e 2012. Coordenador Regional da CONAP – Coordenadoria Nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública, na Procuradoria Regional do Trabalho da 14a Região, de Março de 2011 a Fevereiro de 2013.

 

SEGUNDO MÓDULO – SIMULADO PARA A PROVA ORAL

O segundo módulo será o simulado para a prova oral.  Serão 2 encontros que ocorrerão nos dias 21 e 22.11.20.  Os encontros poderão ocorrer de forma presencial em Brasília, ou virtual, à escolha do(a) aluno(a). Essa segunda etapa terá como objetivo simular as condições reais da prova oral e, considerando, que o edital prevê como tempo máximo de arguição 50 minutos para cada candidato(a), cada aluno(a) será arguido(a) individualmente por 40 minutos com 10 minutos de feedback individual ao final. Todos os(as) alunos(as)  terão acesso completo presencial e/ou virtual aos dois dias de arguição dos(as) alunos(as) matriculados(as) no curso.

 

Modalidade: presencial em Brasília ou virtual, a escolha do(a) aluno(a).

 

Participarão do simulado como examinadores:

JOSÉ ANTONIO VIEIRA DE FREITAS FILHO. É Procurador Regional do Trabalho, Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Diretor-Geral da Escola Associativa. Foi Procurador-Chefe da PRT/1ª Região (2007/2011), Membro da Câmara Editorial Geral da Escola Superior do MPU (2011/2015) e do Comitê de Planejamento e Gestão Estratégica do MPT (2012-2020).

 

ANA CLAUDIA NASCIMENTO GOMES. É procuradora do trabalho. Lotada na PRT/3ª Região, Doutora em Direito Público e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMINAS/BH). Atuou como membro auxiliar da PGR em matéria trabalhista (2017-2019) e integra o Conselho Acadêmico da Escola da ANPT.

 

JOÃO BATISTA BERTHIER LEITE SOARES. É Procurador do Trabalho, Procurador-Chefe da PRT/1ª Região, Doutor em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) e Professor da UERJ, da PUC/RJ e da Escola Superior do MPU.

 

NOEMIA GARCIA PORTO. É Juíza do Trabalho na 10ª Região, Presidenta da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Doutora e Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília, Professora Universitária e integrante de grupos de pesquisa junto à Universidade de Brasília (UNB).

 

OTAVIO PINTO E SILVA. É advogado em São Paulo, Presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT), Mestre, Doutor e livre docente pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na qual leciona.

 

PALESTRA MOTIVACIONAL

Será ministrada, ainda, uma palestra motivacional aos(às) alunos(as), no dia 22.11.20, na modalidade virtual, com o tema: “Apertem o cinto – lá vem a prova oral!”, pelo Procurador da República Marcial Duarte Coêlho.

 

O palestrante é Procurador da República, Procurador-Chefe do Ministério Público Federal em Alagoas,  ex-Juiz de Direito e ex-Procurador Regional Eleitoral em Alagoas. Mestre em Direito. Professor de Direito processual penal. Coach com diversas formações, entre elas pelo Instituto Brasileiro de Coaching, pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Instituto Metaforum Internacional (Berlim), com ênfase na gestão da liderança e de desempenhos de alta performance. É facilitador e conteudista do Programa “Líder Coach”, do Ministério Público Federal, em todo o Brasil. É coautor  do livro “O GUIA DEFINITIVO DA PROVA ORAL”, publicado pela editora JusPodivm, atualmente em sua 2ª edição.

 

INVESTIMENTO:  R$ 3.200,00


CURSO PRIVADOS
  • PRIVADO
4 ALUNOS INSCRITOS
Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho © 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nunes Dev.