Prezadas candidatas,

Prezados candidatos,

Neste momento, em que o sonho/projeto de se tornar Procurador e Procuradora do Trabalho está na iminência de se concretizar, quero lhes dedicar uma mensagem que fiz, quando, em setembro de 2020, a Escola da ANPT retomou suas atividades:

“Presidir a ANPT é uma extraordinária oportunidade de realizar em prol dos interesses da Classe, de seus membros, de suas membras e da Sociedade, um autêntico privilégio – algo que, assegurada a elevação da alma, efetivamente faz qualquer sacrifício valer a pena

A Direção-Geral da Escola me permite, ao lado da Diretoria Pedagógica e do Conselho Acadêmico, contribuir para que também vocês se tornem membros do Ministério Público do Trabalho – condição que, acreditem, justifica cada segundo dedicado aos estudos.

Jamais duvidem da sua capacidade. Não há conquistas sem inspiração e transpiração. Todos somos, em tudo o que fazemos, ao mesmo tempo, arte, amor e técnica. Envidem os seus maiores esforços, mas não se descuidem da saúde e do coração.

A caminhada é segura; o destino, certo.

Será verdadeiramente uma honra poder chamá-las e chamá-los, em breve, de colegas, associadas e associados.”

Muitíssimo obrigado por quererem estar conosco e por todo o empenho. Diante das sucessivas tentativas de desconstrução do próprio Direito do Trabalho, saibam que, assim, elevam a nossa autoestima, nos fazem mais fortes e nos estimulam a prosseguir na luta – árdua e incessante – pela efetivação do ideário da Justiça Social.

Contem sempre com a ANPT e comigo, inclusive para além da temporária condição de Presidente.

José Antonio Vieira

Baixar documento

26 de maio de 2023

0 respostas em "Mensagem do presidente da ANPT às candidatas e aos candidatos do XXII concurso para procuradora e procurador do Trabalho"