Revista do Ministério Público do Trabalho

A Revista do MPT em versão digital

Fundada em 1991, a Revista do MPT continua sua trajetória de sucesso em versão digital

A Escola da ANPT tem a honra de editar e disponibilizar a Revista do Ministério Público do Trabalho ao grande público, agora em versão exclusivamente digital. CLIQUE NO BANNER ABAIXO E CONFIRA!

Fundada em 1991, fruto de uma parceria entre a Procuradoria Geral do Trabalho e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, a revista reúne semestralmente doutrina, jurisprudência e peças processuais que retratam a atuação dos Procuradores do Trabalho no desenvolvimento de suas atribuições, em defesa dos interesses sociais trabalhistas.

Pela excelência de seu conteúdo, a Revista do MPT logo se tornou referência para os estudiosos dos direitos coletivos na seara trabalhista, oferecendo rica contribuição aos estudantes que almejam sucesso no concurso para Procurador do Trabalho.

Nos últimos 28 anos, a revista teve 53 edições impressas em parceria com a editora LTr. A difusão da internet, com intenso desenvolvimento da tecnologia da informação, democratizou o acesso à informação e criou novas formas facilitadas de pesquisa e leitura por meios informatizados, consolidando a necessidade de adaptação aos novos tempos dos tradicionais instrumentos de pesquisa e difusão do conhecimento.

Por isso, a Escola da ANPT resolveu atualizar a forma de apresentação da revista.

A partir da edição n. 54 a Revista do MPT será apresentada em versão exclusivamente digital e gratuita, ainda mais acessível ao grande público, contribuindo para a democratização do conhecimento e difusão da qualificada atuação dos membros do Ministério Público do Trabalho no enfrentamento das questões centrais do Direito e do mundo do Trabalho.

Apesar do novo formato, a Revista do MPT mantém a mesma estrutura e o compromisso editorial com a qualidade da doutrina e dos arrazoados publicados, melhorando a forma para continuar trilhando sua trajetória de sucesso de quase três décadas.

As edições anteriores continuarão disponíveis aqui na Escola da ANPT, em arquivos PDF, para consulta gratuita. CLIQUE NO BANNER ABAIXO E CONFIRA!

Parabéns a todos os integrantes dos conselhos editoriais, autores de artigos e peças jurídicas, e a todos os estudantes, profissionais e leitores em geral, que contribuíram para que a Revista do MPT chegasse ainda mais forte a essa nova fase.

Ângelo Fabiano Farias da Costa

Diretor Geral da Escola da ANPT

Helder Santos Amorim

Diretor Pedagógico da Escola da ANPT

Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho © 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nunes Dev.
Abrir chat
Precisa de ajuda?