Com a finalidade de analisar os institutos do Direito do Trabalho e do Processo do Trabalho na Itália, a Universidade de Roma “Sapienza” promoverá o curso “Evolução da Disciplina do Direito Material e Processual do Trabalho na Itália: novas formas de trabalho e os desafios para o Direito do Trabalho“.

O curso mantém estreita relação com a regulação das relações de trabalho no Brasil, de modo de habilitar os alunos à análise comparativa e à compreensão crítica acerca dos fundamentos das áreas do Direito. O curso deverá tratar, ainda, de Direito Sindical e Previdenciário.

O curso compreende, além das aulas teóricas, visitas institucionais à Corte de Cassação, ao Conselho Superior da Magistratura e ao Parlamento Italiano, que possibilitarão aos alunos efetiva imersão na realidade jurídica italiana.

O corpo docente é formado, em sua maior parte, por professores italianos renomados em nível nacional e internacional, que atuam na área trabalhista.

O curso será realizado presencialmente em Roma, na Universidade de Roma “Sapienza” – Piazzale Aldo Moro n. 5 (centro da cidade de Roma). As aulas serão ministradas de 13 a 17 de Julho de 2020 e o valor do curso é de 550 euros, sem hospedagem.

Outras informações serão divulgadas em breve!

Associados da ANPT e alunos da Escola da ANPT interessados em realizar o curso, podem manifestar seu interesse pelo e-mail [email protected]

Por: Gabryel Jackson, estagiário sob supervisão.

14 de janeiro de 2020

0 respostas em "Escola da ANPT apoia a realização de curso na Universidade de Roma “Sapienza” sobre questões trabalhistas em paralelo com as relações de trabalho no Brasil"