No último sábado, dia 20 de maio, a Escola da ANPT realizou o simulado da prova oral para candidatos e candidatas ao cargo de procurador e procuradora do Trabalho, que procurou reproduzir todas as condições do exame oficial.Sete alunos(as) foram sabatinados(as) pelo presidente da ANPT e diretor-geral da Escola Associativa, José Antonio Vieira, pela vice-presidenta, Lydiane Machado, pelo procurador do Trabalho e diretor pedagógico, Alberto Emiliano de Oliveira Neto, pela procuradora do Trabalho e conselheira acadêmica, Ana Cláudia Nascimento Gomes, pelo advogado trabalhista José Eymard Loguercio e pela juíza do Trabalho Wanessa Mendes de Araújo.

Das arguidas, duas são apoiadas pelo Coletivo Tecendo a Diversidade no MPT, composto por associadas da ANPT, voltado a mulheres negras ainda não financeiramente estáveis. Outros(as) oito alunos(as) acompanharam o simulado como ouvintes, inclusive seis candidatas vinculadas ao Coletivo, que haviam chegado à terceira etapa do 22⁰ Concurso.

“Participar do processo longo, árduo e complexo de preparação para o concurso é extremamente gratificante, pois nos permite colaborar, de algum modo, para o ingresso de novas e novos valorosos e valorosas colegas, bem como, consequentemente, contribuir para o fortalecimento do Ministério Público do Trabalho, que, aliás, deve manter-se sempre atento aos ideais de diversidade e de inclusão”, afirmou José Antonio Vieira. “Concluído o simulado, é preciso ressaltar a extraordinária qualificação do candidato e das candidatas que a ele se submeteram. A sensibilidade social, talvez o maior atributo dos muitos exigíveis, também é evidente.”, concluiu.

25 de maio de 2023

0 respostas em "Escola da ANPT promove simulado de prova oral para candidatos(as) ao cargo de procurador e procuradora do Trabalho"

Deixe sua mensagem

Associação Nacional dos Procuradores e Procuradoras do Trabalho © 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nunes Dev.