Trabalho traz mais satisfação que as conquistas pessoais, aponta pesquisa


A satisfação dos executivos brasileiros, homens e mulheres, está mais relacionada à conquista de metas do lado profissional do que na vida pessoal. Com jornadas longas e menos tempo para se dedicar a assuntos pessoais, eles parecem acreditar no retorno mais rápido do investimento de energia na carreira do que nas relações afetivas.

Esses dados fazem parte de uma ampla pesquisa com 538 executivos do alto escalão realizada pela consultora Betania Tanure nos últimos dias de 2019. “Existe um grande descompasso hoje entre o lado pessoal e o profissional”, diz. O reconhecimento no trabalho aparece logo, na forma concreta de promoções e recompensas financeiras, segundo ela. As questões familiares e de relacionamento já são bem mais complexas, pois requerem um tempo de qualidade para formação de relações mais fortes. “Só cinco minutos por dia com o filho não vai ser o suficiente para criar vínculo afetivo e trazer satisfação imediata e concreta como o trabalho pode oferecer.”

Carreira — Foto: Valor

Para 70% dos entrevistados, o que traz mais satisfação na vida é a conquista de metas no trabalho, enquanto a convivência com familiares fica em 67% para mulheres e em 68% para os homens. Elas estão mais satisfeitas com a saúde e hábitos alimentares, embora apenas metade cuide efetivamente desses aspectos. As executivas também estão mais felizes com o número de amigos com os quais convivem.

Fonte: Valor PRO, Por: Stela Campos.


22 de janeiro de 2020

0 respostas em "Trabalho traz mais satisfação que as conquistas pessoais, aponta pesquisa"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho © 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nunes Dev.
Abrir chat
Precisa de ajuda?