TRT3 lança revistas sobre a tragédia de Brumadinho


A Revista 100 do TRT/MG, cujo título é “Acidentes coletivos do trabalho: prevenção e reparação” acaba de ser publicada. Ela conta relatos sobre o rompimento da barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), que causou uma grande avalanche de rejeitos de minério de ferro. O vice-presidente da ANPT, Helder Amorim, é um dos revisores colaboradores da revista.

A revista está dividida em dois tomos e cada um possui sua própria capa. O primeiro foi dedicado exclusivamente às doutrinas sobre a tragédia de Brumadinho. O segundo se destinou aos seguintes aspectos: à decisão precursora e respectivo comentário; jurisprudência sobre acidentes do trabalho em geral; acidentes do trabalho na mineração; doenças do trabalho, sobretudo silicose, cujos julgados do TRT/MG foram reconhecidos mundialmente pela UNESCO como “Memória do Mundo”.

Além disso, a centésima edição é finalizada com dois artigos jurídicos, de quatro renomados doutrinadores, contendo novidades instigantes relacionadas a banco de dados de provas orais e automação.

As imagens que ilustram a revista foram cedidas pelo repórter fotográfico Douglas Magno. No formato PDF, os dois tomos se encontram separados (vide anexo). No formato digital, eles estão reunidos com o mesmo link. Na internet, o sumário permite a navegação nos dois tomos.

Para acessar o link da revista, clique aqui.

Por: Gabryel Jackson, estagiário sob supervisão.


20 de dezembro de 2019

0 respostas em "TRT3 lança revistas sobre a tragédia de Brumadinho"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho © 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nunes Dev.
Abrir chat
Precisa de ajuda?